sábado, 6 de dezembro de 2008

Momento saudosista

O fim do ano está chegando e eu começo a me lembrar de certas coisas...
Voltando do trabalho, um dia destes, passo por uma escolinha e vejo as crianças felizes embarcando em um ônibus de excursão. Parei por um momento e me veio a mente algumas coisas *música do tunel do tempo*. Me remeti ao tempo de colégio, onde eu nem dormia esperando "o dia da excursão", dava aquele friozinho na barriga, sabem?
Lembrei também que até isso era composto de "fases"
A fase 1 era quando você ainda era pequenininho. Sua mãe adorava arrumar alguns motivos pra você NÃO viajar, tais como 'tá chovendo', "eu te levo depois', entre outros. Você ainda não entendia muuuito bem do que se tratava, mas se aquela sua amiguinha que tinha a barbie mais legal da sala ia, você P-R-E-C-I-S-A-V-A ir.

Já a fase 2 era quando você já estava no ensino fundamental, UAU você era da 5ª série, tava abalando... Quem ia na excursão e, parte importantíssima, causava preocupação, fazia a maior zona e pagava de descolado desrespeitando os professores ou cuspindo em motoqueiros de dentro do ônibus, tava abalando. Ah claro, esqueci de mencionar que o resumo da excursão vale nota, logo você P-R-E-C-I-S-A ir.

Por fim, a 3ª fase; você está no ensino médio, não precisa mais aprontar tanto, afinal, na sua cabeça o fato de estar no ensino médio já te faz descolado por si só. Quem disse que você vai pra excursão com alguma outra intenção a não ser a de pegar alguém?
Ah sim, é a oportunidade perfeita, ainda mais se "ela" ou "ele" estiverem dispostos a sentar do seu lado, assim... de livre e expontânea vontade.
Obviamente o fato da sua amiga usar a desculpa de precisar sentar na janela e sair do seu lado pro dito cujo sentar do seu lado não é nada proposital, claro...
Então, se você não for, aquela baranga do primeiro ano vai e pode sentar do lado dele. Logo, você V-A-I!

Enfim, eu fiquei uns 5 minutos viajando com aquela cena, e confesso que fiquei com saudades de tudo que já se passou na minha vida.
Confesso que tinha esquecido o quão importante é viver com qualidade e aproveitar todos os momentos...

3 comentários:

Márcio disse...

Nostalgia pode ser complicado...
mas é bom pra não nos deixar esquecer quem fomos... e somos...

Mas como vai explicar aos netos que você deu o nome de "Conga" pra sua macaca e não te internaram?...

... CONGA!! \0/

Barbara Prioli disse...

Ahhhh falou tudo!!!
Nossa que saudade que deu =/

Quero voltar no tempo!!! hahaha
Beijoo, amo!

Gabi disse...

AHUAHUAHUAHUAHUHA

Pode crer, era assim mesmo!
Ainnnn eu sempre morro de saudade da escola!