sábado, 27 de dezembro de 2008

Reflexões pós natal

O Natal passou, aquela falsidade e hipocrisia toda também foram embora junto com as embalagens dos presentes. Feliz é o Grinch que é verde e ainda tem seu próprio filme...
Falando sério agora, com o ano acabando eu fico refletindo, em relação ao post que eu fiz, "Amor x Paixão" e cheguei a uma conclusão,quando eu vi um casal de velhinhos passando pela rua.

O amor é como a gente, quando novinho, não tem limites, geralmente é imaturo, irresponsável e inconsequente. O tempo vai passando e quando chega a adolescência, chegam as descobertas. As brincadeiras não são mais as mesmas.
E quando já tem uma idade avançada, requer paciência, muita paciência. Tolerância é a palavra chave. A rotina da vida exige de nós muitas coisas, requer uma capacidade imensa de reinventar e criar novos sentidos pras coisas que já são por nós muuuito conhecidas.
Manter um grande amor é como cuidar de um idoso, exige tudo de nós, uma entrega que, com o passar do tempo, muitas pessoas perdem. E nem se dão conta.

No final das contas, todo mundo quer um cobertor velho, aquele mais quentinho, pra se deitar e dormir um sono tranquilo, não é?
Que nesse fim de ano todos pensem em seus amores, sejam eles pelos amigos, namorados, maridos ou algo do gênero.
Ter tolerância e paciência para manter a chama acesa requer trabalho, mas é compensadora quando chega o inverno e precisamos nos aquecer com ela.

Boas festas pra todos!

Um comentário:

Barbara Prioli disse...

E isso é a mais pura verdade! Só a maturidade nos deixa enxergar esses verdadeiros valores...

E eu ainda quero o meu cobertor quentinho =(

Love u ;)
Beijo