quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sobre tragédias e etc...

O tal acidente da Air France tem comovido o mundo, muitos ficaram chocados diante da brutalidade com a qual a vida dessas pessoas fora tirada.
Meu lado humano me permite ficar triste, bem triste até pelas pessoas que se foram e pela forma com que se foram, mas isso me faz pensar uma coisa...
Estou vindo trabalhar, num belo dia, e vejo a seguinte manchete de um jornal "Passageiros viveram 12 minutos de terror".
Agora eu me pergunto, e quanto as pessoas que morrem de fome,frio, sede? Ainda mais neste inverno que se aproxima, rigoroso como há de ser?
O que pensar de alguém que morre de FOME? Quanto tempo de terror uma pessoa assim viveu?
Como será a sensação de uma mãe que não tem o que dar de comer aos filhos e tem que escolher qual alimentar, dia sim, dia não?

Disso ninguém faz questão de lembrar. Ou pelo menos não dá a devida importância.
Sem contar o fato que, "tragédias" ,teoricamente não podem ser evitadas. Mas dar alimentação e o mínimo de condições de vida a um ser humano é perfeitamente possível.
Mas não deve ser lá muito rentável aos cofres públicos...

Acho que o maior problema são os pesos que são dados a vida, por que uma morte há de ser mais "relevante"para alguns?

Meus sinceros pesares as familias das vitimas, que elas possam ter o coração confortado, mas que diante disso as pessoas não esqueçam das outras "tragédias nossas de todos os dias"

Pensem nisso

:*

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amiga! Bm que poderia postar com mais frequência, faz falta ler seu posts! Beijão!