quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sempre ouvi dizer que todo mundo há de se acostumar com qualquer situação, seja ela boa ou ruim.
Posso falar que custava a acreditar nisso, até vivenciar dias que pareciam não andar, ao mesmo tempo que corriam muito rápido enquanto minha felicidade passava inerte.

Diria que certas coisas não tão boas na vida são como dor de dente, sabe, aquela?
No começo incomoda, chateia, te deixa meio transtornado... ah, vale lembrar que ela não cessa e chega uma hora que dói tanto que você não sente mais.
Isso é se acostumar, acomodar; chame como quiser.

Talvez quem vive uma vida de comodismo não sabe que existe um horizonte promissor além, não muito longe de onde você se encontra. Não sabe por que? Porque você nunca procurou...

O medo, a culpa, os anseios te impedem de usar estes teus olhos cansados para procurar um novo nascer do dia, ou então fazer deste teu novo dia uma nova chance de acertar.
A cada nascer do dia é uma chance que temos para fazer direito, sorrir o que está guardado, guardar o que te entristece e jogar fora o que te faz menos:

Menos feliz, menos capaz... tudo aquilo que te torna menos você e mais o que os outros querem que você seja.

Hoje? Vejo o futuro com outros olhos, talvez não com a mesma inocência de antes, provavelmente com um pouco mais de receio; mas aquilo que me motiva é pensar que ganhei outra chance, que ainda vale a pena sorrir só de lembrar do sorriso de um outro alguém.

Não quero pensar em ninguém mais como "parte de mim", quero vislumbrar um complemento para que eu possa ser o meu melhor. Quero poder oferecer o meu melhor e receber em troca a mesma coisa.

Quero poder dormir tranquila, quero que meu coração acelere quando você estiver nos meus pensamentos, quero estar nos teus pensamentos assim como teu nome povoa os meus desejos.

Não quero muito; aliás não quero mais do que eu ofereço.

Quero, portanto, me acostumar com coisa boa, quero me surpreender com coisas simples, quero,acima de tudo, esquecer os motivos que um dia me fizeram pensar que merecia menos do que eu ofereço.

Eu quero ser o bom motivo que te faz achar que vale a pena, aquela última ficha, aquele último toque no telefone.

Espero sempre lembrar que coincidências realmente não existem e acreditar nos dias bons que estão por vir. Não quero dias perfeitos, quero apenas um conforto depois dos dias difíceis e um sorriso depois das vitórias.

O Sol já está pra nascer, você já aproveitou sua nova chance hoje?

Nenhum comentário: